YOUR NAME: Inteligente. Original. Sensível. Belíssimo.

your-name-01

 

Depois de um curtíssimo período nos cinemas brasileiros (lançado no dia 11 de Outubro de 2017), o aclamado anime Your Name (Kimi no na wa) chegou de vez no Brasil esta semana (dia 06) pela Netflix, que oferece inclusive a versão com dublagem nacional.

Escrito e dirigido por Makoto Shinkai (5 Centimeters Per Second), o filme animado Your Name foi produzido pela tradicional Toho Films e o estúdio CoMix Wave Films, além dos produtores Noritaka Kawaguchi e Genki Kawamura. A belíssima música do anime foi assinada pela banda de J-rock (rock japonês) Radwimps.

O filme animado Your Name (1h 46min) bateu recorde de bilheteria, conquistando o público e a crítica no Japão e Estados Unidos. Desde a sua estréia original no Japão no dia 26 de Agosto de 2016, Your Name arrecadou mais de US$ 354 milhões nos quatro cantos do planeta, tornando-se o 7º filme animado mais rentável do mundo. No Japão, o anime chegou à impressionante 4ª posição do filme para o cinema mais rentável de toda a história do Japão, atrás apenas de Frozen, Titanic e A Viagem de Chihiro. Your Name foi indicado a vários prêmios, incluindo o Annie Awards 2017.

your-name-02

A história gira em torno dos protagonistas Mitsuha e Taki, dois adolescentes que moram em cidades diferentes, que por algum motivo misterioso, descobrem que são capazes de trocar de corpos temporariamente entre si cada vez que os dois sonham. No inicio passam a viver a rotina um do outro, mas posteriormente ambos se assustam pela possibilidade de não poderem se comunicarem mais devido a iminência de um desastre. Desta forma, os dois farão de tudo para cruzar o tempo e o espaço e evitar o acontecimento.

Trailer legendado:

 

A repercussão do sucesso de Your Name foi tamanha que até Hollywood se interessou em produziu uma adaptação live action. No dia 27 de Setembro, a Paramount Pictures anunciou que fará a versão filmada do anime em parceria com a produtora Bad Robot, de J. J. Abrams (Star Trek, Star Wars). Assim, é provável que seja o próprio J.J. Abrams que irá dirigir a adaptação. O filme será feito em conjunto com a Toho, responsável pelo anime. Genki Kawamura, um dos produtores do anime original, está no projeto que terá roteiro de Eric Heisserer, indicado ao Oscar pelo filme Arrival (A Chegada) de 2016. Em nota, Genki Kawamura afirmou que as reuniões sobre o projeto foram bastante positivas, elogiando o trabalho de Abrams.

poster Your Name

your-name-poster