Série live action do anime Cowboy Bebop será produzida pela Netflix

netflix-produzira-LiveAction-CowboyBebop-01

Netflix anunciou oficialmente nesta terça, dia 27 de Novembro de 2018, que irá produzir uma série live action americana com base no anime Cowboy Bebop, produzido pelo estúdio Sunrise Inc. A franquia Cowboy Bebop conta com uma série televisiva de 26 episódios lançada em 1998 e um filme animado que chegou aos cinemas em 2001.

Criado e dirigido por Shinichiro Watanabe (Samurai Champloo), este aclamado fenômeno mundial da animação narra a história do protagonista Spike Spiegel junto com seus aliados, Jet Black, Faye Valentine e Ed, uma equipe de caçadores de recompensas que, cada um a sua maneira, vão tentando fugir dos seus respectivos passados à medida que caçam os criminosos mais perigosos do sistema solar.

Inspirado por músicas de jazz, esta trama de cowboys no espaço é até hoje considerado um dos melhores animes de todos os tempos, se tornando um “cult” das animações japonesas.

netflix-produzira-LiveAction-CowboyBebop-03

A série será co-produzida entre a Netflix, que cuidará da produção física, e a Tomorrow Studios, uma parceria entre o produtor Marty Adelstein (Prison Break) e ITV Studios, além é claro da Sunrise Inc., que produziu a animação original. O próprio Shinichiro Watanabe (criador e diretor do anime) aturará como consultor durante a produção.

Chris Yost (Thor: The Dark World e Thor: Ragnarok) irá escrever o roteiro do 1º episódio, além de atuar como produtor executivo dá série. Junto como ele na produção executiva estão outros nomes de peso, como

Marty Adelstein e Becky Clements do Tomorrow Studios (Snowpiercer, Good Behavior), Yasuo Miyakawa, Masayuki Ozaki e Shin Sasaki da Sunrise Inc., e Tetsu Fujimura e Matthew Weinberg. Unindo as funções de produtores executivos e também de showrunners estão Andre Nemec, Josh Appelbaum, Jeff Pinkner e Scott Rosenberg da Midnight Radio.

Segundo a Netflix, a série ainda não tem data de estreia, pois está na fase de pré-produção, mas 10 episódios já estão programados para serem produzidos, provavelmente em 2019, para serem lançados em 2020/2021.

netflix-produzira-LiveAction-CowboyBebop-03