Saban vende Power Rangers para a Hasbro

Power-Rangers-toys

Além dos Power Rangers, a compra incluiu outras marcas da Saban Entertainment, como My Pet Monster, Popples, Julius Jr., Luna Petunia, Treehouse Detectives, conforme noticiado pela animationmagazine.net no dia 1º de Maio de 2018. Entre dinheiro e ações da empresa, a gigantesca fabricante de brinquedos Hasbro pagou a Saban o valor total de US$ 522 milhões.

“Os Power Rangers é uma marca icônica construída sobre uma herança de grande narrativa e merchandising, com enorme potencial de valorização quando totalmente explorado pelo potencial da Hasbro”, disse Brian Goldner, chairman e CEO da Hasbro. “Pouco depois de realizar o acordo de licenciamento, ficou claro que agora era a hora de começar a investir no potencial total do Power Rangers. Vemos uma oportunidade significativa para os Power Rangers em todo o nosso Plano de Marca, incluindo brinquedos e jogos, produtos de consumo, jogos e entretenimento digitais, bem como geograficamente em toda a nossa área de varejo global. Nós não poderíamos estar mais satisfeitos com Haim Saban, que continuará em uma função de consultoria para guiar ainda mais o nosso desenvolvimento desta valiosa marca para a próxima geração de fãs do Power Rangers. ”

“25 anos após o lançamento do Power Rangers, acredito que o futuro dessa marca nunca foi tão grande”, disse Haim Saban, fundador da Saban Brands e criador do Power Rangers. “A liderança da Hasbro em inovação, narração de histórias e gerenciamento de marca torna a empresa perfeita para desenvolver ainda mais o alcance global e o apelo da marca Power Rangers. Estou ansioso para trabalhar com Brian e a equipe nos próximos anos. ”

power-rangers-castElenco original dos Power Rangers (1993)

Mighty Morphin Power Rangers, ou simplesmente, Power Rangers foi lançado em 1993 e rapidamente se tornou um fenômeno da cultura pop. Hoje, é uma das séries de TV live-action para crianças mais antigas e duradouras, com quase 900 episódios até o momento. Atualmente, série está em sua 25ª temporada (Super Ninja Steel) e é transmitido em mais de 150 países ao redor do mundo, além de ter três filmes já produzidos para o cinema, Mighty Morphin Power Rangers: The Movie (1995), Turbo: A Power Rangers Movie (1997) e Power Rangers (2017)

Segundo a Hasbro, os primeiros produtos de Power Rangers a serem lançados com a sua marca, estão previstos para chegar às lojas durante o 2º semestre de 2019.

Com a aquisição deste pacotão da Saban, que inclui os Power Rangers, a Hasbro amplia ainda mais o seu acervo de propriedades, que inclui produtos relativos às marcas Monopoly (Banco Imobiliário), Transformers, G.I. Joe, My Little Pony (Meu Pequeno Pônei), Furby, Nerf, entre outras.

CURIOSIDADE:
Embora a maioria do portfólio da Saban seja atualmente propriedade da The Walt Disney Company, há algumas exceções, como a franquia Power Rangers, que foi comprada por Haim Saban da Disney por US$ 43 milhões em Maio de 2010.