Revista japonesa sobre o Negócio da Animação é publicada nos EUA

Anime Busience mag -03

Publicada pela editora Genko desde 2013, a revista japonesa Anime Busience: Animation Business and Science Magazine visa explorar de maneira científico-financeira os detalhes das mais recentes produções da indústria japonesa de animação, bem como as perspectivas dos bastidores de seu mercado, que também inclui questões de exportação e licenciamento de produtos.

Recentemente, no evento American Film Market, que aconteceu entre os dias 31 de Outubro e 7 de Novembro de 2018, em Santa Monica-CA, foi lançado a versão em inglês da revista Anime Busience: Animation Business and Science Magazine. Naturalmente, visando potenciais investidores estrangeiros (americanos), já que a revista é focada no business da animação e não necessariamente para entusiastas.

A edição em inglês de lançamento corresponde ao número 15 da revista, que foca nas atuais questões da importância de mercados regionais. Os destaques incluem um estudo de vários gêneros sobre a escala da indústria, uma visão geral do “anime japonês” e uma avaliação de como os estúdios do país podem evitar tornar-se “Fábrica de Fabricação de Anime da China”. Além disso, há uma entrevista com o veterano Masao Maruyama, um dos principais produtores de títulos de anime no Japão, como In This Corner of the World, Summer Wars, Ushio & Tora, Hunter X Hunter, entre muitos outros.

Além dos 3 mil exemplares disponibilizados no American Film Market, o conteúdo desta edição também foi disponibilizado no novo site em inglês. Acesse aqui!

Anime Busience mag poster

“ ‘Anime Busience’ is a medium that offers information on Japanese animation business to industry professionals around the world.”

Destaque para o artigo:
The Japanese Anime Industry (An Overview): Putting the Anime Business Into Perspective
Anime Busience mag - 02