PUC-PR lança curso de extensão de Criação de Animação 2D e 3D

puc-pr-lança-curso-de-criação-de-animação-01

Animação é Arte, mas também é Tecnologia e Negócio. Retratar o mundo através de imagens em movimento é o equilíbrio entre aptidão e técnica. A combinação destes talentos tem valor e é procurado por empresas de diferentes segmentos.

Entendendo essa necessidade que o mercado ligado a mídias digitais carece a Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em Curitiba, lançou o Curso de Extensão: Criação de Animação 2D e 3D, que tem a proposta de oferecer a estudantes e profissionais ligados a comunicação e mídias digitais, um estudo inicial e, ao mesmo tempo, a oportunidade de ampliar os seus conhecimentos sobre a arte da animação, através de abordagens teóricas, análise de materiais e prática de exercícios.

Por ser uma área tão versátil, o Curso de Extensão: Criação de Animação 2D e 3D da PUCPR, irá focar no Estudo e Prática de técnicas de Desenho, Desenvolvimento de Histórias, Criação de Personagens, técnicas de Animação 2D e 3D e a Análise das mais recentes informações do mercado doméstico e internacional de animação.

A ideia do Curso de Extensão: Criação de Animação 2D e 3D da PUCPR é proporcionar ao aluno conhecimento e ferramentas, para transformar suas ideias em artes concretas e facilitar a conquista de futuros desafios profissionais.

Inscrição para o curso presencial de 60h, aqui!

 

puc-pr-lança-curso-de-criação-de-animação-02

Sendo a Animação, uma arte que requer um conhecimento multidisciplinar, um profissional da indústria de Animação tem portas abertas para atuar em inúmeras áreas e segmentos. É possível trabalhar em Produtoras de Cinema, Agências de Publicidade, Emissoras de Televisão, Desenvolvedoras de Jogos Digitais, além é claro de Estúdios de Animação.

Hoje no Brasil existem mais 780 empresas brasileiras de interatividade, produção e pós-produção, das quais cerca de metade delas são ligadas diretamente a produção de animação.

Aliás, a indústria de animação brasileira vem crescendo, e muito! Para se ter uma ideia, em 2008, havia apenas 2 séries animadas em produção no Brasil, hoje (2018) já são 44 que estão sendo exibidas nas TVs brasileiras e exportadas para mais de 150 países.

Já nos cinemas, em 2017 foram lançados 7 filmes animados e até o mês de Junho deste ano, 2018, 5 já foram lançados e mais 27 outros títulos atualmente estão em produção, incluindo co-produções com parceiros europeus e latino-americanos.

PS: Se você mora em Curitiba, essa é uma excelente oportunidade para iniciar ou aprimorar seu conhecimento na área de animação.