Produtora inglesa garante 2ª temporada do desenho “Ronja” do estúdio Ghibli

ronja-02

Recentemente, a produtora e distribuidora inglesa Serious Lunch fechou contrato para a realização da 2ª temporada da série animada Ronja, the Robber’s Daughter (“Ronja, a Filha do Ladrão”), que tem como base o livro infanto-juvenil Ronja Rövardotter, publicado em 1981, escrito pela sueca Astrid Lindgren (hoje com 94 anos).

ronja-book

Segundo a animationmagazine.net, o pedido para produção de mais episódios de Ronja [pronúncia: Rônia], vieram das produtoras GKIDS (EUA), UYoung Media (China) e PTS (Taiwan), além da RTBF (Bélgica francesa), RTS (Suíça francesa) e TF1 Max (França) que buscam uma versão dublada em francês do desenho para os seus respectivos países.

“Temos o prazer de expandir o alcance territorial dessa maravilhosa série de animação para os nossos parceiros, Studio Ghibli e The Astrid Lindgren Company, e esperamos fechar mais acordos de direitos de distribuição na língua francesa no MIFA* em Annecy (França) no próximo mês (Junho). Também estamos buscando ofertas na Itália para todas as plataformas ”, disse Genevieve Dexter, CEO da Serious Lunch.

*The Annecy International Animation Film Festival and its Market (MIFA)

ronja-07

Ronja, the Robber’s Daughter narra as aventuras de Ronja, uma menina de 10 anos na Escandinávia medieval. Nascida em uma noite tempestuosa dentro de um forte na montanha, nos arredores de uma floresta, ela é criada por seus pais e um grupo de amorosos ladrões. Ronja cresce e se torna uma garota forte e ativa, descobrindo que a floresta é ao mesmo tempo um lugar bonito e assustador, além de ser habitado por criaturas estranhas. Ela aprende a viver na floresta através da sua própria força, com o resgate ocasional de seus pais. Entretanto, a vida de Ronja começa a mudar quando ela faz amizade com um menino da mesma idade chamado Birk, que é filho do chefe do clã rival de ladrões, portanto rival de seu pai. Assim, começa o drama entre a sua nova amizade e a lealdade com sua família, onde Ronja descobre que escolhas aparentemente insolúveis podem finalmente ser feitas com a ajuda do amor e da compreensão entre todos.

ronja-05

ronja-03

A 1ª temporada de Ronja, the Robber’s Daughter gerou 26 episódio e foi ao ar entre Outubro de 2014 e Março de 2015, sendo dirigida por Goro Miyazaki (From Up on Poppy Hill) do Studio Ghibli. Em Junho de 2015 a distribuidora britânica Serious Lunch adquiriu os direitos mundiais de distribuição de Ronja, com exceção do Japão e da Escandinávia. Na versão em inglês o destaque é a voz de Gillian Anderson (agente do FBI Dana Scully da séries Arquivo-X).

A série foi produzida pelo canal de TV japonês NHK, NHK Enterprises e Dwango em colaboração com Studio Ghibli e The Astrid Lindgren Company, com animação 3D em cel shading criada pelo renomado estúdio de animação Polygon Pictures (Blame!, Knights of Sidonia, Tron: Uprising). Ronja foi muito bem recebida pela crítica, tendo um grande sucesso de audiência tanto na NHK BS como na NHK Educational TV, bem como no Barnkanalen da SVT na Suécia. O título também ganhou o Kids Emmy de Melhor Animação na MIPTV 2016.

Em 2017 a Serious Lunch garantiu as vendas da 1ª temporada de Ronja para Amazon Prime Video nos EUA e Reino Unido, VRT (Bélgica), Jeem TV (Oriente Médio), Canal Once (México), Czech TV, e também lançamentos de vídeos caseiros pela Universum (Alemanha), StudioCanal (Reino Unido), Madman (Austrália), Yowu (Espanha) e Asiana (Coréia).

Devido à qualidade do desenho e com a 2ª temporada em vista de produção, certamente esses contratos serão renovados.

 ronja-01