Produtora espanhola incorpora animação 2D em jogo de plataforma para PC e Nitendo

gris-game-01

A produtora Nomada Studio, sediada em Barcelona na Espanha, irá em breve lançar o seu primeiro jogo de vídeo game. O jogo irá integrar animações 2D a narrativa do jogo, que será um 2D animated platform game (jogo 2D de plataformas) chamado Gris.

Segundo engadget.com, o jogo Gris segue o belíssimo estilo ilustrativo de aquarela e nanquim criado pelo artista Conrad Roset Tenllado, 1 dos 3 fundadores da Nomada Studio.

O jogo é descrito como: Gris é uma jovem esperançosa, perdida em seu próprio mundo que está lidando com uma dolorosa experiência em sua vida. Sua jornada através da tristeza/mágoa se manifesta em seu vestido, que a concede habilidades para melhor navegar em sua realidade desbotada. Conforme a história se desenrola, Gris cresce emocionalmente e aos poucos vai enxergando o seu mundo de uma maneira diferente, revelando novas cores e caminhos para explorar usando suas novas habilidades. Abaixo o trailer do jogo Gris:

 

O Nomada Studioo deixa claro que Gris é projetado para ser mais uma “experiência narrativa” do que um jogo. O personagem feminino não pode morrer no jogo e, embora haja conflito, não há inimigos convencionais para lutar. Os primeiros testes do gameplay foram positivas.

Gris será publicado pela Devolver Digital para PC (Steam) e Nintendo Switch no final do ano, em Dezembro.

gris-game-03

gris-game-04