Netflix renova a 2ª temporada de Altered Carbon com Anthony Mackie no papel principal

altered-carbon-renewed-season-2-01o ator Anthony Mackie

Se você gosta do universo Cyberpunk, suas preces foram ouvidas. A Netflix anunciou essa semana que irá produzir a 2ª temporada de Altered Carbon (“Carbono Alterado”), dando continuidade a umas das raras séries do gênero hoje disponíveis para o público.

De acordo com o THR, outra novidade desta renovação será a substituição do ator Joel Kinnaman por Anthony Mackie (o herói The Falcon no MCU – Marvel Cinematic Universe) para viver o papel do protagonista Takeshi Kovacs.

A mudança no personagem principal da série não é inesperada, dado que ocorre num mundo futurista onde a mente humana foi digitalizada e uma pessoa pode transferir a sua consciência de um corpo para o outro. A série é baseada nos romances de ficção científica escritos por Richard K. Morgan.

altered-carbon-renewed-season-2-02

Laeta Kalogridis se mantém na produção como showrunner e produtora executiva. Ao lado dela Alison Schapker também se junta na função de co-showrunner e produtora executiva. David Ellison, Dana Goldberg e Marcy Ross serão produtores executivos da Skydance Television. James Middleton também atuará como produtor executivo.

Anthony Mackie é um ator formado na renomada escola Julliard em Nova Iorque. Além do seu mais recente e conhecido trabalho com o personagem Sam Wilson (The Falcon no MCU), ele já interpretou papéis memoráveis em filmes como 8 Mile (8 Mile – Rua das ilusões) (2002), Million Dollar Baby (Menina de Ouro) (2004), The Hurt Locker (Guerra ao Terror) (2008), The Adjustment Bureau (Os Agentes do Destino) (2011), Pain & Gain (Sem Dor, Sem Ganho) (2013) e All the Way (2016). Para Anthony Mackie, Altered Carbon marcará seu primeiro papel em uma série de televisão.