Netflix irá produzir série live action de Avatar: The Last Airbender

anuncio-netflix-producao-liveaction-avatar-02

Criado por Bryan Konietzko e Michael DiMartino em 2005, a série animada produzida pela Nickelodeon Avatar: The Last Airbender (Avatar: A Lenda de Aang) pode entrar para a história como um dos melhores programas de TV de todos os tempos! Exceto é claro, a terrível adaptação cinematográfica live action de M. Night Shyamalan, lançada em 2010.

A série animada original Avatar: The Last Airbender foi transmitida pelo canal da Nickelodeon entre Fevereiro de 2005 à Julho de 2008, gerando um total de 61 episódios, divididos em 3 temporadas. Estabelecendo um recorde de audiência (até hoje invicto) para a Nickelodeon, ganhando um Emmy em 2017 e um Peabody Award entre outras premiações. Com tamanho sucesso alcançado, um fan base consolidado e alguns arcos de HQs publicados, em 2012 Avatar: The Last Airbender foi sucedida pela série animada The Legend of Korra (A Lenda de Korra), que manteve o legado de sucesso do mudo do Avatar.

Com base alegórica dos 4 elementos, artes marciais e cultura asiática, retratado no mundo de Avatar, a série Avatar: The Last Airbender narra o protagonista Aang e seus amigos que devem salvar o mundo, dominado pela Fire Nation (Nação do Fogo) liderado pelo Fire Lord (Senhor do Fogo) Ozai, encerrando uma guerra destrutiva que já acontece há 100 anos.

Para saber mais sobre estas duas séries animadas, dedicamos 2 episódios do Geração Animação a elas:
GA Ep 03 – Avatar: The Last Air Bender, e seus criadores, Bryan Konietzko e Michael Dante Dimartino
GA Ep 04 – The Legend of Korra, série sucessora de Avatar TheLast Air Bender

anuncio-netflix-producao-liveaction-avatar-01
Tendo todo esse elaborado mundo em mãos, segundo o site da IGN, a Netflix anunciou nesta quarta, dia 18 de Setembro de 2018, que está pronta para produzir uma série live action baseada na série animada da Nickelodeon, Avatar: The Last Airbender. Mas ao contrário do fracassado filme live action de 2010, desta vez, a Netflix faz questão e está trazendo os criadores originais Bryan Konietzko e Michael DiMartino como produtores executivos e showrunners. Esta nova série live action será realizada em parceria com a Nickelodeon, com produção programada para iniciar em 2019.

“Estamos entusiasmados com a oportunidade de liderar esta adaptação live action de Avatar: The Last Airbender”, disseram DiMartino e Konietzko em um comunicado anunciando o projeto. “Não podemos esperar para realizar o mundo de Aang de forma tão cinematográfica quanto sempre imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado e não whitewashed. É uma chance única de aproveitar o excelente trabalho de todos na série animada original e aprofundar ainda mais os personagens, a história, a ação e a construção do mundo. A Netflix está totalmente dedicada a manifestar nossa visão para essa versão e estamos incrivelmente gratos por fazer esta parceria com eles.”

“Estamos empenhados em honrar a visão de Bryan e Mike para esta recontagem e estamos entusiasmados em apoiá-los na criação desta série em live action, trazendo o mundo épico de magia dos 4 elementos de Aang para o público global na Netflix”, disse Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo para crianças e família da Netflix.

A Netflix já disponibiliza as 3 temporadas da série animada Avatar: The Last Airbender em seu catálogo.