Netflix fecha pacotão com a Sunrise e expande seu catálogo de animes

cowboybebop-01

Ter filmes, séries ou OVAs (Original Video Animation ou especiais para vídeo) de anime em seu catálogo, não é novidade para Netflix, que além de títulos antigos e novos produzidos por terceiros, também inclui em seu acervo diversas séries originais que produziu em parceria com estúdios japoneses de animação.

Recentemente, segundo a trecobox.com a Netflix dos EUA e países da Europa incluiu em seu serviço de streaming os títulos Code Geass: Lelouch of the Rebellion (2010), Mobile Suit Gundam UC (2010) e o clássico Cowboy Bebop (1998), todos produções do estúdio Sunrise Inc. (uma subsidiaria da Bandai). Vale lembrar que a Netflix já disponibiliza, inclusive no Brasil, a série One Punch Man, outra produção de estúdio Sunrise.

Para quem gostam de anime, sobretudo da franquia Gundam, essa notícia é bastante favorável, pois pode ser um indicativo que no futuro outras séries produzidas pelo estúdio Sunrise poderão ser exibidas na Netflix.

Ainda não foi confirmado se estes animes serão adicionados na Netflix da América Latina, mas se vierem para o Brasil, provavelmente deverão apresentar apenas o áudio original e legendas em português, como outros animes assim já fazem por aqui.

No caso de Cowboy Bebop, talvez seja até mais fácil, pois a série de 26 episódios do anime chegou as TVs brasileiras anos atrás pelo extinto canal Locomotion e o seu filme, produzido em 2001, foi exibido nos canais pagos Cartoon Network e HBO.

Cowboy Bebop (1998)
Série de 26 episódios e um filme para cinema em 2001

Mobile Suit Gundam UC (2010)
Série de OVAs de 7 episódios, uma adaptação do light novel de Harutoshi Fukui.

Code Geass: Lelouch of the Rebellion (2010)
Duas temporadas de 25 episódios cada e uma trilogia de filmes.
No Brasil o mangá é publicado pela editora JBC