Matt Groening está trazendo o “Desencantamento” para a Netflix em Agosto de 2018

netflix-disenchantment-02

A série animada Disenchantment (“Desencantamento”) é a mais nova obra de Matt Groening, criador de The Simpsons e Futurama, que estreia na Netflix no dia 17 de Agosto de 2018.

A notícia de uma possível parceria entre a Netflix e a Matt Groening, que sempre trabalhou com a 20th Century Fox, começou a circular no início de 2016, sugerindo que o artista estaria desenvolvendo um novo produto para a Netflix.

Matt Groening na San Diego Comic-Con International (EUA) em 2017

De fato, a suspeita foi confirmada em Julho de 2017, quando a Netflix anunciou que Matt Groening estava trabalhando na produção de 20 episódios de Disenchantment, uma série animada de comédia e fantasia medieval voltada para o público adulto, a pedido da própria Netflix.

netflix-disenchantment-04

A história da animação é estabelecida no decadente reino medieval de Dreamland, onde a jovem e cachaceira princesa humana Bean, seu demônio de estimação Luci e o rabugento duende chamado Elfo, têm uma série de encontros e desventuras com ogres, fadas, trolls entre outras criaturas fantásticas.

netflix-disenchantment-03

O character design e a animação serão retratados com o peculiar estilo de Matt Groening. A série está sendo produzida pela The Ululu Company, com Matt Groening e Josh Weinstein (The Simpsons e Futurama) atuando como produtores executivos. Já o trabalho de animação propriamente dito, está sendo realizado pelo estúdio Rough Draft Studios, que também produziu Futurama.

O desenho animado Disenchantment contará com as vozes talentosas de Abbi Jacobson (Bean), Nat Faxon (Elfo) e Eric Andre (Luci), junto com John DiMaggio, Billy West, Maurice LaMarche, Tress MacNeille, David Herman, Matt Berry, Jeny Batten, Rich Fulcher, Noel Fielding e Lucy Montgomery.

disenchantment-voices

Disenchantment discutirá as questões sobre a vida e a morte, o amor e o sexo, e como continuar rindo em um mundo cheio de sofrimentos e idiotas, apesar do que os anciãos, magos e outros idiotas tenham a lhe dizer”, disse Matt Groening sobre a sua nova série.

netflix-disenchantment-01

Dos 20 episódios encomendados pela Netflix, os primeiros 10 estarão disponíveis no dia 17 de Agosto de 2018, seguidos por mais 10 episódios em uma data posterior, ainda não divulgado.

disenchantment-na-netflix