Mangá do City Hunter ganha versão francesa live action para o cinema

city-hunter-frances-03

O trailer de lançamento foi publicado nesta terça, dia 25 de Setembro de 2018, pela Sony Pictures France (divisão francesa da produtora), marcando o início da divulgação do filme live action Nicky Larson, que é o título francês para a franquia City Hunter, mangá criado em 1985 por Tsukasa Hojo, também autor do mangá Angel Heart. Esta versão cinematográfica live action do mangá City Hunter, é uma adaptação produzida pelo do ator, escritor e diretor Philippe Lacheau, que inclusive neste filme vive o papel do protagonista, o personagem Ryō Saeba ou Nicky Larson, como foi chamado na França. Trailer abaixo:

 

Intitulado Nicky Larson et le Parfum de Cupidon (“Nicky Larson e o Perfume do Cupido”), segundo o site animenewsnetwork.com, o filme será lançado oficialmente na França no dia 6 de Fevereiro de 2019. Além de Philippe Lacheau como Nicky Larson, os atores Tarek Boudali e Élodie Fontan também estrelam o filme. O roteiro e adaptação do mangá para o filme live action foi produzido por Philippe Lacheau e Pierre Lacheau junto com escritor e também ator Julien Arruti.

city-hunter-frances-01

franquia City Hunter versão anime (a partir de 1987) e mangá (1985-1991)

Com tom policial-cômico, tipo o filme Máquina Mortífera, a historia do mangá retrata as investigações de Ryō Saeba, um detetive particular em Shinjuku, uma região central de Tóquio. Com uma pontaria inigualável com seu revólver e uma obsessão exagerada pelas mulheres, ele presta serviços para solucionar casos particulares ou como guarda-costas para seus clientes.

O mangá de 1985 de Tsukasa Hojo gerou 1 filmes de anime para o cinema, 3 séries de anime para televisão e vários OVAs (especiais direto para vídeo/televisão), incluindo um DVD de anime original lançado em 2015. Em 1993 ator Jackie Chan estrelou um filme live action de mesmo nome (City Hunter), que além de ter sido situado em Hong Kong, foi uma adaptação muito vaga do mangá original. Já em 2011, uma versão televisiva live action foi produzida na Coréia do Sul e posteriormente disponibilizada na plataforma de streaming Hulu nos EUA.

Ainda segundo o site americano, de forma independente da versão francesa acima, outra adaptação cinematográfica live action será produzida na China, com os trabalhos previstos para iniciar em Dezembro de 2018 ou em 2019. O ator Huang Xiaoming (American Dream in China) será o protagonista do filme e Cheng Jiake (Detective Chinatown) está escrevendo o roteiro. Stanley Tong está atuando como produtor executivo da produção. A North Stars Pictures, empresa de gerenciamento dos direitos do mangá do City Hunter, a Yomiuri TV, a Shanghai Sea & Sun Global Creative e a empresa de planejamento/produção Shanghai Kegon Cultural Arts estão colaborando diretamente no projeto.

No Japão, o mangá do City Hunter inspirou outro filme de anime, que será lançado no dia 8 de Fevereiro de 2019.

city-hunter-frances-02