Jackie Chan e Sony Pictures Animation se juntam para produzir filme animado

jackie-chan

No início deste ano, em Fevereiro de 2018, a Sony Pictures Animation (SPA) lançou Peter Rabbit (Pedro Coelho), um filme live-action/computer-animated desenvolvido e realizado por estúdios terceirizados, independentes criativamente da SPA, que provou ser um grande sucesso, arrecadando nas bilheterias mundiais quase US$ 300 milhões, em contrate ao orçamento de US$ 50 milhões.

Embora a Sony Pictures Animation tradicionalmente apenas lance filmes desenvolvidos e produzidos em seu próprio estúdio, o sucesso de Peter Rabbit demonstrou ser uma boa e nova alternativa estratégica comercial, e de linha de produção também, uma vez que só neste ano de 2018 a SPA está a todo vapor, finalizando os trabalhos de duas grandes produções, Hotel Transylvania 3: Summer Vacation (Hotel Transylvânia 3: Férias Monstruosas) com data marcada para o dia 13 de Julho e Spider-Man: Into the Spider-Verse (Homem Aranha: No Aranhaverso) que será lançado no dia 14 de Dezembro.

wish-dragon-01

Com essa quebra de paradigma, não é uma surpresa observar que Sony Pictures Animation esta abrindo as portas para formar novas parcerias com outros estúdios e produzir mais projetos, a exemplo do recém anunciado filme animado Wish Dragon, uma co-produção chinesa/americana prevista para estrear em 2019 na China, em seguida nos EUA e demais lançamentos internacionais.

O projeto animado em computação gráfica Wish Dragon, será produzido pelo estúdio chines Base FX em parceria com a Sparkle Roll Media Corporation, de Jackie Chan e a Sony Pictures Animation. Chris Bremble, CEO /fundador da Base FX, e Aron Warner, produtor da franquia Shrek, também irão financiar o filme. A produção executiva está a cargo de Ian Sugarman.

wish-dragon-04

Segundo o relato da deadline.com, o filme animado Wish Dragon será uma releitura moderna, ambientado na China contemporânea, da história do Gênio da Lâmpada, um dos contos clássicos do livro As Mil e Uma Noites. A base do roteiro irá relembrar que as coisas mais importantes da vida são o trabalho duro, honestidade, amigos e família.

O projeto animado em computação gráfica Wish Dragon, será escrito e dirigido por Chris Appelhans, que trabalhou na Columbia Pictures como concept designer para a produção animada de Monster House (A Casa Monstro) em 2006, como ilustrador realizou trabalhos para os filmes stop-motion intitulado Coraline (Coraline) em 2009 e Fantastic Mr. Fox (O Fantástico Sr. Raposo) em 2009, e em 2011, fez parte da equipe de produção de Puss in Boots (Gato de Botas) para a DreamWorks Animation.

wish-dragon-03

A dublagem em inglês, e provavelmente em chinês, de Wish Dragon contará com as vozes de Jackie Chan, Natasha Liu Bordizzo (Crouching Tiger, Hidden Dragon: Sword of Destiny), Jimmy Wong (John Dies at the End), Bobby Lee (Splitting Up Together), John Cho (The Exorcist TV series) e Jimmy O. Yang (Silicon Valley).

wish-dragon-06

CURIOSIDADE: A Base FX é uma companhia de animação e efeitos visuais ganhadora de três prêmios Emmy, com estúdios de produção em Beijing, Wuxi e Xiamen, na China, e um escritório em Los Angeles. A empresa foi fundada em 2006 e já completou sua participação em mais de 150 filmes, entre eles estão Transformers: Age of Extinction (2014), Star Wars: The Force Awakens (2015), Captain America: Civil War (2016) e Star Trek 3: Beyond (2016). O estúdio chinês é especializado em animação de personagens e criaturas fotorealistas de alta qualidade, efeitos fluidos e dinâmicos, que fornece serviços para os maiores produtores e diretores da indústria cinematográfica de Hollywood e da China.

wish-dragon-02

wish-dragon-05