Finalmente, o trailer do filme live action do Battle Angel Alita!

Battle Angel Alita-logo

Entre negociação e produção, depois de anos, finalmente temos o trailer do filme Alita: Battle Angel (Alita: Anjo de Combate), adaptação live-action americana do mangá de Yukito Kishiro, lançado entre 1990 e 1995.

Ainda que a controvertida repercussão da versão hollywoodiana de Ghost in the Shell seja muito recente, devido aos nomes de peso desta produção, acredito que o resultado será BEM diferente!

Além de ser o diretor do longa, Robert Rodriguez se juntou a James Cameron e a Jon Landau na produção executiva do filme. O roteiro também foi cuidadosamente elaborado por Robert Rodriguez, James Cameron e Laeta Kalogridis. Aliás, o cuidado foi tanto na concepção deste filme, que uma das causas dos atrasos recorrentes durante a produção, e consequentemente o lançamento do filme, foi devido ao constante trabalho de James Cameron na produção dos filmes do Avatar.

O elenco conta com grandes nomes, como Christoph Waltz, Jennifer Connelly, Mahershala Ali, Ed Skrein, Jackie Earl Haley and Keean Johnson. A protagonista Alita será toda produzida em CGI e a atriz Rosa Salazar (Maze Runner: The Scorch Trials (Maze Runner: Prova de Fogo), 2015) foi a escolhida para viver a voz da personagem.

Battle Angel Alita-image
A história é retratada em um futuro pós-apocalíptico onde a protagonista Alita, uma cyborg que perdeu todas as memórias, é encontrada (praticamente toda destruída) em uma pilha de lixo por um médico especializado em robótica que a reconstrói e cuida dela. Após ser reativada, Alita descobre que a sua única lembrança é a lendária arte marcial dos ciborgues, “Panzer Kunst”, que a leva a se tornar uma “Hunter Warrior” ou caçador de recompensas. A narrativa descreve as tentativas de Alita em redescobrir seu passado, ao mesmo tempo em que ela procura entender o impacto que causou nas vidas das pessoas que encontra em sua jornada. Segue o trailer abaixo:

 

Alita: Battle Angel (Alita: Anjo de Combate) tem previsão de lançamento nos EUA no dia 20 julho de 2018.


[ UPDATE 26/04/2018 ]

Alita: Battle Angel (Alita: Anjo de Combate) teve seu lançamento nos cinemas americanos adiado em cinco meses, de 20 de julho para 21 de dezembro. As razões da mudança não foram divulgadas. Com isso, a data de estreia no Brasil também foi alterada para o dia 3 de Janeiro de 2019.


O mangá do Battle Angel Alita foi apresentado a James Cameron pelo cineasta Guillermo del Toro. Naturalmente, James Cameron adorou a obra de Yukito Kishiro, pois desde o ano 2000 que vem tentando realizar uma adaptação junto a FOX.

Para esta adaptação, James Cameron afirmou que pretende adaptar a história central do mangá de Yukito Kishiro, com foco específico nos 4 primeiros volumes do mangá (do total de 9).

Artes do mangá e anime

Battle Angel Alita-manga-anime-03

Battle Angel Alita-manga-anime-01

Battle Angel Alita-manga-anime-02

Battle_Angel_Alita_inside_english