Em cel shading, a nova série animada STAR WARS Resistance ganha data de estreia

star-wars-resistance-estreia-05

A mais nova série animada do universo de STAR WARS, Star Wars Resistance, terá um lançamento especial em seu 1º episódio, com 1 hora de duração. Segundo a awn.com, a série animada começará a ser transmitida a partir do dia 7 de Outubro, no Disney Channel, DisneyNOW e Disney Canal VOD, e posteriormente no Disney XD também. Após a estréia nos EUA, Star Wars Resistance será lançado mundialmente pelos canais da Disney, no Brasil via TV paga. Datado para 2019, quando a plataforma de streaming da Disney for lançada, certamente, está série animada será incluída no catalogo.

Star Wars Resistance, é uma criação de Dave Filoni, veterano da Lucasfilm Animation, que atuou na direção das séries Avatar: The Last Airbender (2005) e Star Wars: The Clone Wars (2008-presente). Já nas séries animadas Star Wars Rebels (2014-2018) e Star Wars Forces of Destiny (2017-2018), Dave Filoni atuou como roteirista, diretor, produtor executivo e até dublador. Em Star Wars Resistance, além de ser o idealizador da série, Dave Filoni assume novamente a função de produtor executivo, agora produzindo uma série totalmente em cel shading (animação 3D com estética de 2D).

star-wars-resistance-estreia-06Star Wars Resistance é criado pelo veterano da Lucasfilm Animation, Dave Filoni.

A história da animação Star Wars Resistance acontece antes dos eventos do filme Star Wars: The Force Awakens (2015). Esta série animada retrata as aventuras do jovem piloto Kazuda Xiono (“Kaz”), que é recrutado pela Resistance (Resistência) para uma missão ultra-secreta para espionar a crescente ameaça da First Order (Primeira Ordem). Já na estreia de uma hora intitulada “The Recruit” (“O Recruta”), os já conhecidos personagens Poe e BB-8 designam o recém-nomeado “espião Kaz” para o Colossus, uma gigantesca plataforma de reabastecimento de aeronaves em um planeta aquático distante, lar de alienígenas, droids e novas criaturas coloridas.

Enquanto está disfarçado, Kaz trabalha como mecânico e mora com um velho amigo de Poe, Yeager, um piloto veterano que comanda uma oficina de reparos de espaçonaves, administrada por sua tripulação: Tam, Neeku e Bucket, seu velho astromech droid (dróide astromecânico). Tendo que participar em perigosas corridas aéreas, Kaz logo faz amizade com BB-8, que além de ajudá-lo a sobreviver às corridas, mantém a sua missão em segredo de sua nova família, evitando o perigo da First Order. Segue o trailer: