Disney lança a 1ª amostra da adaptação live action de Aladdin

aladdin-movie-1o-teaser-02

A Disney traz o jovem Aladdin e o Gênio da lâmpada de volta às telas do cinema, mas desta vez em uma adaptação live action do filme animado, lançado em 1992. Recentemente, o estúdio lançou o 1º trailer/teaser desta adaptação, dirigido pelo britânico Guy Ritchie, responsável por Snatch (2000), King Arthur: Legend of the Sword (2017) e a franquia cinematográfica de Sherlock Holmes (2009, 2011 e 2020) com Robert Downey Jr. e Jude Law.

 

O novo Aladdin será lançado nos EUA no dia 24 de Maio de 2019 e conta com Mena Massoud como Aladdin, Naomi Scott como Jasmine, Will Smith como o Gênio da lâmpada e Marwan Kenzari como Jafar, com Billy Magnussen e Nasim Pedrad.

aladdin-movie-1o-teaser-03A cidade de Agrabah

aladdin-movie-1o-teaser-04Entrada da Cave of Wonders

[VALE LEMBRAR] A versão animada original de 1992 foi dirigida por Ron Clements e John Musker. Entre os destaques deste clássico da Disney, inclui-se a atuação do saudoso Robin Williams que fez a voz de Gênio da lâmpada e o início da utilização de alguns elementos 3D na composição final de algumas cenas, como a torre rolando na neve e a entrada da caverna em formato de cabeça de tigre no meio do deserto. O filme foi a animação de maior bilheteria na época (mais de US$ 504 milhões em todo o mundo), até que The Lion King (O Rei Leão) em 1994 ultrapassasse esta marca. Aladdin recebeu 2 Oscars e sua trilha sonora ganhou um Grammy de Song of the Year (Canção do Ano) com a música “A Whole New World” de Alan Menken e Tim Rice.

Através do seu Instagram, ator Will Smith revelou o 1º pôster da nova versão de Aladdin:

aladdin-movie-1o-teaser-05