Conglomerado chinês Tencent estabelece subsidiária de distribuição de filmes e séries

tencent-vincent-chengcover

Com mais US$ 36.3 bilhões de dólares em receita no ano passado (2017) a Tencent, uma das maiores empresas de internet e tecnologia do mundo, é famosa por sua valiosa plataforma de jogos e por sua grandiosa rede social on-line WeChat, irá investir na produção e distribuição de filmes e séries na China.

Durante evento próprio (UP2018 Tencent New Culture and Innovation Eco Congress), que aconteceu no dia 23 de Abril de 2018, o conglomerado chinês Tencent, com sede em Shanghai (Xangai), através da sua subsidiária, o estúdio/produtora Tencent Film Culture Communication (Tencent Pictures), anunciou os 4 projetos que irá realizar em 2018, entre eles está a produção do live-action de Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco).

tencent-saint-seiya-serie-01

Outra novidade lançada pela Tencent Pictures durante o evento UP2018 foi o anunciou da formação de uma nova empresa ligada a matriz Tencent (uma nova subsidiária) batizada de Tencent Pictures Distribution, que terá a função de realizar a distribuição de filmes domésticos (chineses) e estrangeiros na China.

A Tencent já construiu uma rede nacional de distribuição de filmes que cobre uma área que representa 85% das bilheterias domésticas chinesas. Importado de Hollywood, o mais recente filme de Steven Spielberg Ready Player One (Jogador Número 1) foi o primeiro projeto de distribuição da Tencent, que teve o sucesso de arrecadar US$200 milhões na China com este filme.

A Tencent Pictures também anunciou a formação de parcerias estratégicas com outras importantes produtoras, como a M.Y. Entertainment, Tang Media Partners e Skydance Media. A Tencent Pictures e a Skydance Media irão co-produzir o reboot de The Terminator (O Exterminador do Futuro), previsto para 2019, que também será produzido por James Cameron e estrelado por Arnold Schwarzenegger. Além de estar estrategicamente investindo pesado nesta franquia, a Tencent Pictures já participou da produção de outros grandes filmes de Hollywood. Mais recentemente em 2017, nos títulos Wonder Woman (Mulher-Maravilha) e Kong: Skull Island (Kong: A Ilha da Caveira).

Terminator-2019-1

No evento, a Tencent também anunciou que em 2018 irá lançar 15 títulos, entre series e filmes, incluindo as adaptações live-action dos jogos para celular Honor of Kings e Jianwang 3, além do mangá original de Saint Seiya (Os Cavaleiros do Zodíaco).