Cartoon Network lança iniciativa para fomentar a produção de animação na África

cartoon-network-creative-lab-02

O Cartoon Network Africa (Cartoon Network da África) lançou recentemente, uma iniciativa chamada “Creative Lab” para promover localmente a produção de curtas-metragens de animação entre as pessoas que vivem no continente africano. O objetivo desta iniciativa é achar criadores, escritores, artistas gráficos e estudantes de animação para ajudar a produzir novos projetos para a emissora.

As inscrições para participar do “Creative Lab” estão abertas a residentes africanos acima de 18 anos de idade ou a empresas sediadas na África. Os produtores de conteúdo têm até 31 de agosto de 2018 para se inscreverem.

O projeto animado de curta-metragem inscrito deve ser do gênero comédia e ter entre 1 à 3 minutos de duração, além é claro de ser compatível com alguma programação do canal Cartoon Network. A emissora irá pré-selecionar 10 (dez) projetos e, entre Setembro e Novembro de 2018, os seus criadores terão que fazer um pitch (apresentação) dos seus respectivos projetos a equipe do Cartoon Network em Joanesburgo, África do Sul. Depois disso, cada um dos 3 vencedores terá a oportunidade de transformar seu projeto em um episódio-piloto para estrear em alguma programação do Cartoon Network em 2019.

Para mais informações e inscrição, clique aqui!

O programa “Creative Lab” é uma versão voltada para jovens e adultos do chamado “Imagination Studios”, outra iniciativa do canal Cartoon Network, lançada em 2015 no Reino Unido, voltada para promover a arte da animação entre crianças de 6 à 12 anos de idade na época.

Cartoon_Network_Studios_5th_logo.svg