Cartoon Network irá produzir mais 70 episódios da série Rick and Morty

rick-and-morty-renov-70-ep

Os fãs de Rick and Morty já podem ficar tranquilos, pois o bloco animado Adult Swim do canal Cartoon Network entregou essa semana a emissora o pedido de renovação da série e a ordem para a produção de 70 episódios desse desenho animado extraordinariamente maravilhoso.

Segundo a THR, para esta 3ª leva de episódios, o novo contrato com o Adult Swim prevê a produção de mais do que o dobro do número de episódios produzidos para a 1ª e 2ª temporadas juntas, que chegará ao impressionante total de 101 episódios.

Apesar da grande quantidade, ainda não foi revelado em quantas temporadas todos estes 70 episódios serão divididos. Nesta renovação contratual, os dois criadores da série Justin Roiland e Dan Harmon irão se manter no comando da animação. Eles inclusive, já convocaram mais 4 artistas para ajudá-los na criação das histórias:

Embora sem qualquer prazo anunciado, apenas descrito como um “acordo de longa data”, caso Justin Roiland e Dan Harmon permaneçam próximo ao atual cronograma de produção, isso manterá o desenho animado no ar por mais de 10 anos.

Rick and Morty é atualmente o para-raio do Adult Swim, segmento que tenta atrair e manter a atenção de jovens voltados para o canal pago, Cartoon Network. A capacidade de gerar audiência desta série animada é impressionante. Entre os milhares de concorrentes, em 2017, Rick and Morty conquistou o 1º lugar como comédia mais assistida de toda a programação televisiva aberta ou fechada, com espectadores variando entre 18 à 34 anos, conseguiu superar as marcas de outros programas como The Big Bang Theory, Modern Family e Saturday Night Live.

Certamente, o pessoal do estúdio Williams Street terá muito trabalho pela frente. Os novos episódios de Rick and Morty devem ser lançados no final de 2019 ou início de 2020 pelo Cartoon Network.