Bandai Namco revela que Dragon Ball é a sua franquia mais rentável em 2018

dbz-money
Será que as Bolas do Dragão dá dinheiro? Segundo a Bandai Namco, dá sim e muito! Segundo a reportagem de João Abbade do site Jovem Nerd, “Dragon Ball é a franquia mais lucrativa da Bandai Namco se posicionando na frente de One Piece, Power Rangers e Naruto.

De acordo com o relatório financeiro da primeira metade do ano fiscal de 2018, os licenciamentos da propriedade intelectual gerada por Akira Toriyama renderam 43,1 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 1,2 bilhões).

A segunda franquia mais rentável da empresa é Mobile Suit Gundam, que gerou 32,7 bilhões de ienes. Na sequência aparecem One Piece, Power Rangers e Kamen Rider como terceira, quarta e quinta maiores franquias respectivamente. O curioso é que, mesmo sendo o mangá mais vendido, One Piece só aparece na terceira posição no quesito licenciamento de jogos.

A empresa japonesa prevê que até o final do ano fiscal (março de 2018), Dragon Ball terá gerado 75,7 bilhões de ienes. Esse salto se deve ao lançamento de Dragon Ball Figher Z — esperado título da franquia para a empresa.”

Quem mais ganha com tudo isso, além do Akira Toriama é claro, somos nós os fãs! Essa rentabilidade toda só reforça o fato de que teremos muito Dragon Ball ainda por vir…!