AT&T-Warner lança estúdio Ellation nos EUA e Japão para produzir animações originais para o Crunchyroll

Atualmente em produção, a série animada High Guardian Spice será a primeira produção do recém criado Ellation Studios a produzir animação original para o Crunchyroll, que segundo o cartoonbrew.com, chegará ao serviço de assinatura de vídeo on-line em 2019.

Visivelmente influenciado pela arte do anime, High Guardian Spice é uma criação da artista Raye Rodriguez que já foi character designer (desenhista de personagem) no Danger & Eggs! da Amazon. Na função de supervising director (supervisor de direção) está Audu Paden, que dirigiu a animação dos Animaniacs na WarnerBros.

Estabelecido em uma cidade mágica estilo medieval, mas com alguns toques de modernidade, High Guardian Spice narra à história de Rosemary, Sage, Thyme e Parsley, quatro garotas que estão aperfeiçoando suas habilidades de feitiçaria na High Guardian Academy para um dia se tornarem heroínas. Ao longo da série, o quarteto irá formar uma aliança cômica entre si, desvendar legados e traições, e descobrir suas verdadeiras identidades enquanto se preparam para proteger o mundo de uma ameaça desconhecida.

 

Depois de ter comprado a Time Warner em Junho/2018 e a Otter Media (Ellation, Crunchyroll e VRV) em Agosto/2018, a AT&T proporciona a expansão de seu investimento, estabelecendo o estúdio de animação Ellation Studios com sede em Burbank-CA (EUA) e Tóquio (Japão). O novo estúdio está sendo liderada pela veterana Margaret Dean (atual presidente do sindicado americano “Women in Animation”) que, até recentemente, era a General Manager (Diretora Geral) do Stoopid Buddy Stoodios, estúdio responsável pelas as animações de sucessos Robot Chicken e Buddy Thunderstruck. Margaret Dean também está encarregada de desenvolver produções originais para os serviços de assinatura de vídeo on-line Crunchyroll e o VRV, sendo que o primeiro projeto que supervisionará será High Guardian Academy, produção original para o Crunchyroll.

“Com os ‘Crunchyroll Originals’, pretendemos mostrar a animação como uma forma de arte, oferecendo conteúdo original significativo que extrai de nossos pontos fortes como um serviço verdadeiramente internacional dedicado aos fãs de animes”, disse Margaret Dean. “O estilo de arte de High Guardian Academy combina influência de anime com uma história que ainda não foi contada e de uma perspectiva única.”

High-Guardian-Spice-poster