Até 2020, veremos muito Godzilla por aí!

godzilla-anime

Em Dezembro de 2017, estreou nos cinemas japoneses e no resto do mundo via Netflix, o filme animado Godzilla: Planet of the Monsters (Godzilla: Planeta dos Monstros), produzido pelo estúdio japonês de animação, especializado em animação 3D em celshading, Polygon Pictures e a produtora e distribuidora japonesa Toho Animation, subsidiária da Toho Company, criadora e dona da franquia Godzilla desde o seu início em 1954.

Recentemente, foram divulgados diversos projetos envolvendo Godzilla que estão em andamento. São eles:

• 2018 – Godzilla: City on the Edge of Battle
O sucesso internacional do filme americano Godzilla lançado em 2014, levou a Toho Company a produzir o seu próprio reboot, o filme live action intitulado Godzilla Resurgence (Shin Gojira) em Julho de 2016 e, logo em seguida o filme animado 3D em celshading lançado em Dezembro de 2017 Godzilla: Planet of the Monsters. Este filme animado receberá uma continuação para se tornar uma trilogia. O segundo filme, intitulado Godzilla: City on the Edge of Battle irá revelar o Mechagodzilla e está em fase final de produção, programado para ser lançado no dia 18 de Maio de 2018 nos cinemas japoneses e, no mercado mundial via Netflix, seguindo a parceria do primeiro filme. O plot do terceiro filme não foi revelado, apenas que está previsto para ser lançado ainda em 2018 ou em 2019. A Toho apenas divulgou que os dois filmes são parte de uma trilogia já planejada. A equipe do projeto será mantida, com os diretores Kobun Shizuno e Hiroyuki Seshita, sendo toda a produção realizada pela Toho Animation e Polygon Pictures.

news_xlarge_godzilla_1024_sub8Godzilla: Planet of the Monsters (Dezembro/2017)

Trailer – Godzilla: City on the Edge of Battle (Maio/2018)

• 2019 – Godzilla: King of the Monsters
A produtora americana Legendary Entertainment originalmente planejava produzir uma trilogia de filmes do Godzilla, todos sob a direção de Gareth Edwards. Entretanto, após finalizar o primeiro filme, lançado em Maio de 2014, Gareth Edwards deixou o projeto durante a pré-produção do segundo filme, em Maio de 2016, para trabalhar em outras produções em menor escala. Em Janeiro de 2017, Michael Dougherty foi anunciado como diretor e co-roteirista do filme que daria sequência à versão 2014 de Godzilla, e em Junho do mesmo ano as filmagens da produção começaram a ser realizadas.

Com data de estreia marcada para o dia 22 de Março de 2019, Godzilla: King of the Monsters será uma continuação direta do filme Godzilla(Maio/2014), também será produzido pela Legendary Entertainment em parceria com a Warner Bros. A narrativa desta sequência gira em torno da agência Monarch, que luta para garantir a sobrevivência da humanidade em uma era de monstros gigantescos. Três novos monstros chamados Rodan, Mothra e King Ghidorah se levantam para desafiar Godzilla pela sua supremacia.

Godzilla as featured in Godzilla (2014)Godzilla (2014)

• 2020 – Godzilla vs. Kong
Sim, luta mais épica de todos os tempos está marcada para o dia 22 de Maio de 2020, com o filme Godzilla vs. Kong nos cinemas! Antes de anunciar um possível universo cinematográfico compartilhado entre Godzilla e King Kong, a Legendary Entertainment originalmente planejava produzir uma trilogia de filmes do Godzilla antes de um crossover, mas devido à troca de diretores entre o primeiro e o segundo filme, todo o planejamento foi alterado.

Mas como o filme do Godzilla em 2014 teve um grande sucesso tanto nas bilheterias mundiais, quanto pelos fãs, permitiu que a Legendary Entertainment prosseguisse com a produção do seu segundo filme, intitulado Godzilla: King of the Monsters, que será lançado em Março de 2019. Paralelo a tudo isto, entre anos de 2014 e 2017, o filme Kong: Skull Island (Março/2017) foi planejado, produzido e lançado pelas mesmas empresas (Legendary Entertainment e Warner Bros.) e também escrito pelo mesmo roteirista (Max Borenstein) dos dois filmes do Godzilla (2014 e 2019). Desta forma, seria inevitável a realização de um crossover entre as duas franquias. É dito que desde o início do planejamento dos filmes do Godzilla já existia a ideia de uma possível batalha entre os dois maiores monstros do planeta, especialmente quando se tem basicamente a mesma equipe trabalhando em ambos os projetos. Bem, daqui a dois anos poderemos conferir tudo isso!

CURIOSIDADE: A franquia Godzilla é reconhecida pelo Guinness World Records (Guinessbook) como a franquia de filmes mais longa da história, que entre produções japonesas e americanas, em 2020 com o lançamento do filme Godzilla vs. Kong chegará à marca de 39 filmes produzidos.

godzilla-sizes