Anime do Pacific Rim será produzido por Guillermo del Toro e Netflix

AX_2018_logo

netflix-duo-logo

Durante o painel “Netflix Anime” na Anime Expo 2018 em Los Angeles-EUA, que aconteceu agora no início de Julho de 2018, a Netflix anunciou as novas séries de anime que irá lançar, sendo uma delas Pacific Rim. Como essa série está em fase de desenvolvimento, ainda não tem previsão de lançamento.

Produzido pela Legendary Pictures e distribuído pela Warner Bros. Pictures, o filme Pacific Rim (Círculo de Fogo), lançado em Outubro de 2013, obteve um surpreendente sucesso, especialmente entre os fãs de cultura pop japonesa (robôs e monstros gigantes). Percebendo o potencial, o produtor, diretor e roteirista do filme, Guillermo del Toro, não perdeu tempo e logo em seguida iniciou um processo criativo para a realização de um possível 2º filme, vinculado à obra original. Em Junho de 2014, Guillermo del Toro anunciou oficialmente que os trabalhos para a sequência de Pacific Rim estavam engatilhados e que uma série animada também estava em seus planos para ser realizada, ambos os projetos pendentes apenas a aprovação de produtores e distribuidores, iniciando assim, a franquia Pacific Rim.

Publicado pela Legendary em seu canal do YouTube, no dia 26 de Junho de 2014

Para o 2º filme, a produtora Legendary trocou a distribuição do filme da Warner Bros. para a Universal. 2015 foi um ano turbulento entre a Universal e a Legendary, atrasando a realização do filme, e a série animada do Pacific Rim foi posta na geladeira! Em Janeiro de 2016, a gigante chinesa Wanda Group comprou a Legendary Pictures por US$ 3,5 bilhões. Na época, devido ao grande sucesso que o primeiro filme teve na China, pessoas do meio acreditavam que esta revitalização da Legendary aumentaria a chance de lançamento de um “Pacific Rim 2”. De fato, isso aconteceu em Março de 2018 como o lançamento do título Pacific Rim: Uprising (Círculo de Fogo: A Revolta). Não, não é a toa que o filme tem tanta referência chinesa! E a série animada? …ainda continua esquecida! Guillermo del Toro participou na produção do filme, mas deixou a direção nas mãos de Steven S. DeKnight, pois com a venda da Legendary e a produção de Pacific Rim: Uprising, ele já estava ocupado dirigindo o filme Shape of Water (Forma da Água) que seria lançado em Dezembro de 2017 e ganharia um Oscar em 2018.

MAS, Entretanto, todavia, a Netflix salva novamente! Agora em Julho (de 2018) a Netflix anunciou que dentre os seus próximos projetos animados a serem lançados, Pacific Rim será um deles! A série animada está em desenvolvimento, será produzida no Japão (estilo anime) e contará com Guillermo del Toro na produção. A Legendary Pictures também está envolvida no projeto, que inclusive divulgou uma sinopse preliminar, “High-Tech Jaegers lutam contra uma invasão de Kaiju no retorno de Pacific Rim em uma inédita série de anime.”

pacific-rim-anime